Blog Dot Imóvel

Sistema de gestão para imobiliárias e o novo cenário do ramo

Não há por que falar dos sistemas de gestão para imobiliárias sem entender a perspectiva de mercado e o motivo de eles terem se tornado essenciais. Além da importância e benefícios dos próprios sistemas, há um cenário a entender e informações relevantes a observar.

Neste artigo, vamos expor para você uma breve perspectiva do mercado imobiliário e sua projeção, para você descobrir como posicionar sua imobiliária.

Recuperação do mercado imobiliário da crise

Um dos setores que foi fortemente afetado pela crise brasileira foi o imobiliário. E segundo perspectivas, ele deve se recuperar de forma lenta. De acordo com pesquisas, nos últimos anos, as vendas caíram por causa da queda da demanda por imóveis. E com os muitos lançamentos, os preços reduziram.

De acordo com uma matéria publicada na revista Época Negócios, na região metropolitana de São Paulo, o valor dos imóveis residenciais novos à venda foi de R$ 12,615 bilhões nos 12 meses encerrados em julho de 2016. Em 2010, o valor, atualizado pelo IPCA, foi de R$ 30,17 bilhões, segundo cálculos de Alberto Ajzental, professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP). Esses dados têm base do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

De acordo com o IBGE, em consequência à expansão do setor imobiliário, houve um aumento da concorrência, e da busca por prazos cada vez menores e com alta qualidade. Dessa forma, as demandas por serviços de qualidade têm se tornado fundamentais para a permanência das empresas no mercado imobiliário, que se torna cada vez mais competitivo, obrigando as imobiliárias a buscarem estratégias diferenciadas e criativas para elevar o grau de satisfação do cliente.

A inovação é uma das melhores formas de seguir contra essa maré de lentidão da recuperação do setor imobiliário, e ganhar a satisfação do cliente, é aumentando a rapidez na gestão das informações. As imobiliárias podem ganhar em produtividade e melhor qualidade do serviço prestado com os sistemas de gestão. E para os próximos anos, podemos esperar ainda mais empresas do ramo implantando táticas para ganhar o mercado e aniquilar a concorrência. Você não vai ficar para trás, vai?

Dúvidas? Fale conosco!

Compartilhe o Post