Blog Dot Imóvel

Inovação é a nova vantagem competitiva para imobiliárias

O mundo de hoje é virtual! E isso independe do segmento. Pesquisas já têm apontado que no mercado de hoje, cada vez mais competitivo, quem não automatiza seus processos e serviços fica para trás. Isso porque perde em produtividade, o que é indispensável como vantagem competitiva em momentos de desaquecimento do mercado.

E onde as imobiliárias ganham com isso?

Hoje, os softwares de gestão têm apoiado imobiliárias do Brasil e do mundo a melhorar a gestão dos imóveis e relacionamento do corretor com o cliente. Os Estados Unidos, por exemplo, trabalham com um banco de dados chamado MLS – Multiple Listing Service, que armazena informações detalhadas sobre os imóveis e sobre as transações imobiliárias. É um exemplo de gestão a ser seguido no Brasil.

Apenas profissionais filiados à Associação Nacional/Regional de Corretores de Imóveis têm acesso ao MLS. É um dos maiores benefícios oferecidos pela Associação.

Esses sistemas facilitam a busca dos imóveis disponíveis. A atualização em tempo real é outro diferencial que beneficia muito o mercado.

Atendimento ao cliente na imobiliária também é influenciado com um sistema para imobiliária

Aqui na Dot Imóvel, 9 a cada 10 clientes têm notado uma diferença significativa no atendimento dos corretores. Isso tem sido percebido pelo grau de satisfação dos clientes. Além disso cada vez mais corretores podem atender mais clientes, o que gera uma produtividade maior, uma vez que as trabalhosas planilhas de Excel são eliminadas.

E interinamente, quais os benefícios de um sistema?

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo The New York Times apontou um fator importante relacionado à satisfação ou a falta dela dentro de uma empresa. O NYT mostrou que, de todos os eventos do trabalho, o que mais motiva é quando o colaborador percebe que progrediu em suas tarefas. E isso é crucial quando levamos em consideração a facilitação de tarefas que um software para imobiliárias pode proporcionar.

Os funcionários têm maior tendência de ter melhores ideias quando estão contentes. E a produtividade, fechamento de negócios e clientes satisfeitos sãos pontos cruciais que podem ser oferecidos para conseguir isso.

Conclusão

Um software para imobiliárias pode oferecer muitos ganhos que vão além da organização básica da empresa por meio da centralização. A produtividade, satisfação interna e externa, mais vendas de qualidade e virtualização dos processos são algumas delas. Sua imobiliária precisa adotar isso se quiser sair na frente.

Compartilhe o Post