Blog Dot Imóvel

5 dicas para impulsionar a inovação na imobiliária

A tecnologia está transformando rapidamente o rumo dos negócios, principalmente imobiliários. Quem atua nesse ramo precisa estar atento às novas tendências para não perder espaço para a concorrência.

Existem algumas medidas que podem ser tomadas dentro da imobiliária para que ela saia da zona de conforto e conquiste e fidelize cada vez mais clientes. Veja 5 das melhores que selecionamos para você:

1. Concentrar-se nos clientes

Com a velocidade e proliferação de informações, os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes com o aluguel e compra de imóveis. Hoje, em poucos cliques, é possível fechar um negócio, sem mesmo precisar de uma ligação. As imobiliárias devem estar atentas a essa velocidade na resolução de problemas para satisfazer seus clientes.

2. Maior nem sempre é melhor

O seu objetivo deve ser manter-se cada vez melhor, não cada vez maior. E tornar-se cada vez melhor pode ser difícil quando você é uma empresa muito grande. Uma das perguntas a se fazer é: que tecnologias podemos implementar diante dos nossos concorrentes?

3. A inovação não é uma mudança instantânea

Ao aplicar métodos inovadores dentro da imobiliária, é importante saber que a transformação não ocorre da noite para o dia. Os corretores e outros funcionários precisam ser educados a adotar novas medidas. E precisam entender que os benefícios serão não apenas para a empresa, mas para si também.

4. O surgimento e ascensão da mobilidade

Os dispositivos móveis estão mudando fundamentalmente nosso mundo e a forma como comunicamos. Pelo menos 50% das pessoas estão lendo este artigo agora de seu dispositivo móvel. Você uma delas? Mesmo se não for, precisa saber que sua imobiliária precisa atender esse novo formato de comunicação, mobile, a qualquer hora e lugar.

5. Sistemas de gestão para imobiliárias

É impossível falar e inovação para imobiliárias sem falar nos sistemas de gestão para esse setor. Cada vez mais empresas estão buscando formas de automatizar setores e processos para ganhar produtividade. E quem não segue essa tendência perde fortemente espaço no mercado. Um Sistema de Gestão para imobiliárias é capaz de não só atender melhor o cliente, mas organizar as demandas internas também.

E então, gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Nos envie um comentário com as suas percepções.

Compartilhe o Post